Imagem da foto que ilustra o artigo como começar a dieta low carb
Como começar a dieta low carb comendo alimentos de verdade

Se você procura melhorar sua alimentação e deseja aprender como começar a dieta low carb, este artigo vai clarear sua mente e ajudar dando aquele ponta pé inicial. Aqui estão algumas dicas importantes que você pode colocar em prática para começar a dieta.

Como começar a dieta low carb: entenda o que é low carb

A palavra low carb é uma abreviação da palavra inglesa low-carbohydrate que traduzida para o português significa baixo teor de carboidrato.
O nome já diz tudo, quem segue esse dieta precisa reduzir o consumo de carboidratos.

Como começar a dieta low carb: busque conhecimento

Não adianta pegar uma lista na internet dizendo o que deve comer durante toda semana sem antes saber exatamente o porque está comendo aquilo. Se experimentar fazer isso é certeza que na terceira semana não aguentará mais comer ovos, filé de frango, salada e, sua dieta será interrompida pela mesmice.
Buscar conhecimento com pessoas que entende do assunto como o Dr Souto é muito mais importante no inicio do que qualquer lista maluca dizendo o que comer e o que não comer.
Se você entender como os alimentos agem no corpo nunca mais vai precisar pegar lista pronta, será capaz de criar seus cardápios e até mesmo improvisar quando necessário.
É claro que no começo da dieta você vai precisar de um livro digital de recitas low carb, com um livro em mãos você será capaz de escolher fazer os alimentos que gosta e programará a alimentação da semana toda sem dificuldades.

Como começar a dieta low carb: crie rotinas alimentares e metas

Você provavelmente já sabe que criar rotinas para conseguir alcançar um objetivo desejado é muito importante. Quando falamos de dieta essas rotinas devem ser mais rigorosas porque a qualquer momento você pode cair em tentação, enfiar o pé na jaca e estragar tudo. As pessoas normalmente não se alimentam de forma adequada porque simplesmente não se programam, apenas abrem a panela e come o que tem.
Esqueça a ideia de começar uma nova dieta na segunda feira, isso não funciona a longo prazo, dieta deve ser consistente e para isso acontecer você deve estabelecer rotinas e metas.
Tratando-se da dieta low carb é sempre bom lembrar do conceito básico, reduzir a ingestão de carboidrato, esse deve ser seu objetivo principal.
Trabalhe com períodos semanais e vá retirando aos poucos alguns alimentos de seu cardápio. Para começar a dieta low carb de maneira correta você deve evitar a ingestão de alimentos que contém carboidratos de alto índice glicêmico.
Na 1° semana retire o açúcar, na 2° semana retire o pão e derivados da farinha de trigo, na 3° semana retire refrigerante e sucos industrializados, na 4° semana retire o arroz branco, e assim por diante.
Se conseguir cumprir as metas semanais, com certeza estará no caminho certo para obter sucesso em sua dieta low carb.

Como começar a dieta low carb: Coma alimentos de verdade

Com certeza quem retira determinados nutrientes do cardápio precisa repor com outros. Na medida em que vai retirando o carboidrato você deve acrescentar gorduras e proteínas, mas lembre-se, inclua gorduras de origem animal como gordura de porco, de boi e peixe.
É um pouco complicado explicar o motivo pelo qual você deve se alimentar de gorduras e proteínas, daria um post exclusivo sobre isso. Busque conhecimento e aprenderá mais sobre o assunto.
Esqueça todo tipo de alimento industrializado e foque em comer comidade de verdade, assim você estará seguindo a risca a dieta e terá resultados sensacionais.

Recapitulando, 1° busque conhecimento sobre o assunto, 2° crie rotinas alimentares e 3° coma alimentos de verdade. Essas são as dicas para você começar a dieta low carb.
Aproveite e conheça o livro digital de receitas low carb, com certeza será uma mão na roda quando for preparar sua alimentação.
Aproveite para conhecer a recita de paçoca low carb aqui do blog.
Boa sorte nessa nova caminhada da alimentação saudável.


Livro Digital de Receitas »

0 Comentários